PROGRAMA EMPLOYERU

Iniciado em 2021 nos EUA, o movimento The Great Resignation foi impulsionado pela cantora Beyoncé que se tornou símbolo deste movimento no País e no mundo. No Brasil, dados do Caged apontam para um volume de 6,1 milhões de pedidos de demissão no primeiro semestre de 2022. Os principais fatores identificados estão a falta de projeção de carreira, salários e liberdade de horário.

 

Especialistas atribuem esta percepção dos trabalhadores a pandemia, onde em situação de isolamento trouxe à tona a sensação de liberdade e qualidade de vida proporcionados pelo trabalho remoto.

Neste contexto desafiador que surge o Programa Employer U, um conceito ainda recente no Brasil, mas que em Países desenvolvidos já demonstram ser um caminho sem volta.

METODOLOGIA

ETAPAS DO PROGRAMA

Posicionada no continente europeu e acompanhando de perto a disputa global por talentos, a UP University desenvolve plataforma completa para treinamento e gestão de pessoas, de forma a dar resposta imediata para as empresas brasileiras. Neste ambiente virtual de aprendizagem que vamos realizar as etapas de diagnóstico e treinamento com metodologia ativa de aprendizagem.

 

Etapa 1: diagnóstico da necessidade de treinamento;

Etapa 2: onboarding na plataforma de ensino e gestão de pessoas;

Etapa 3: mapeamento de perfil;

Etapa 4: trilhas de aprendizagem e treinamento personalizado;

Etapa 5: relatório de desempenho individual;

Etapa 6: relatório para otimização de equipes com orientação para Upskilling e Reskilling;

Etapa 7: plano de continuidade.