top of page

Conselho Consultivo da UP Soluções

Este mês a UP Soluções, nos moldes atuais, completa 1 ano!


Somos muito gratos por todas as oportunidades, aos clientes que confiaram seus projetos em nós. Estamos muito contentes com tudo o que construímos e temos a plena certeza que a UP Soluções em Turismo está mais do que pronta para crescer em bases muito sólidas!


O maior presente que ganhamos no decorrer deste ano foi o apoio, o compartilhamento de conhecimento e a sintonia com pessoas muito especiais que fizeram toda a diferença para o crescimento da UP. A forma que encontramos de agradecer e reconhecer o envolvimento desses profissionais foi criando o Conselho Consultivo da UP Soluções. É com muita satisfação que apresentamos à vocês os Conselheiros da UP:



O Marcus Rocha é um excelente profissional com 25 anos de experiência no mercado de tecnologia e inovação em projetos nacionais e internacionais, Coordenador Executivo do Estreitar - Distrito Criativo, e Conselheiro da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). Ex-superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura Municipal de Florianópolis (2017-2021), foi responsável pela implantação da pioneira Lei Municipal de Inovação, da Rede Municipal de Centros de Inovação e pelo Living Lab Florianópolis. Mestre em Administração em Gestão e Inovação em Organizações (ESAG-UDESC), MBA em Gestão da Inovação Tecnológica (SOCIESC), e Bacharel em Ciências da Computação (UNISUL), também é professor em cursos de pós-graduação em disciplinas relacionadas à inovação e gestão.


O Daniel Françoso, também conhecido como Dani Turbox é um profissional no mercado de turismo desde 2001, com experiência em diversos setores. Foi gestor em empresas referências de seus segmentos como: TAM (companhia aérea), TAM Viagens (operadora de viagens), Franquias LATAM Travel (agências de viagens franqueadas), Sete Mares Turismo (agência membro do Virtuoso, a rede líder e mundial de viagens de luxo) e TTW Group (empresa mãe das marcas SKIBrasil, SKIUSA, Selections, Very Latin, também do segmento de luxo e segmento de ski). Tem MBA em Tecnologia para Negócios com ênfase em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial pela PUCRS, Bacharel em Turismo e Tecnólogo em Organização e Gestão de Eventos pela Universidade Anhembi-Morumbi, além de muitos cursos de especialização. Sempre fomentando a utilização das melhores práticas na melhoria dos resultados, foi a partir de 2017, quando criou à Turbox, que iniciou sua trajetória como consultor em transformação digital, gestão de negócios, marketing digital, mentoria executiva, palestrante e na busca contínua por inovações.


O Thiago Akita, carinhosamente chamado de Mestre Samurai do Marketing Digital, é publicitário e atua como Consultor de Marketing Digital para o Turismo. Ministra Cursos, Workshops e Palestras pelo país. Entusiasta da Transformação Digital no Turismo, empodera marcas e profissionais do trade com conhecimento e técnicas em Marketing, Comunidade, Conteúdo e Posicionamento Digital. Possui outros negócios na área de tecnologias imersivas e Big Data no turismo (Além de ser Conselheiro da UP, também é sócio na Spin Off da UP Soluções, a UP Intelligence). Adora problemas, é isso que move a sua essência, ter problemas para resolver.


A Marina Petruzzi há mais de 16 anos atua como turismóloga, ajudando empresas, estudantes e profissionais do turismo a atingirem os seus objetivos e serem protagonistas no mercado do turismo. É doutoranda em Turismo pelo ISCTE-IUL e Universidade Europeia, Portugal, Mestre em Gestão do Turismo e da Hotelaria pela Universidade Europeia, Portugal. Especialista em Produção Cultural e de Eventos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e Bacharel em Turismo pela Universidade Federal de Pelotas. Com experiência na área de hotelaria, como gerente de Alimentos e Bebidas, coordenadora de Eventos e gerente de Rede de Hotéis. Trabalhou em centro de Eventos na Austrália, e na área de Pesquisa em Portugal. Atualmente trabalha com assessoria e mentoria para empresas, estudantes e profissionais do turismo e é pesquisadora no Business Research Unit, do ISCTE-IUL, Portugal e no Research Center for Tourism Sustainability and Well-being, Portugal.


O André Conde é CEO e Fouder da Outsmartis e CEO e Co-Founder da Kropie. Uma pessoa sempre atenta ao desenvolvimento pessoal, abraçando novos desafios e perseguindo a grande ideia. Está sempre um passo à frente, simplificando as operações da organização, fornecendo ferramentas de gestão, presença digital, comunicação com o cliente, comércio e outras atividades relevantes para os seus negócios. Com bacharel em Engenharia da Computação e Mestrado em Sistema da Informação possui muitas experiencia do no desenvolvimento de produtos de base tecnológica.


O Anderson Costa é um apaixonado por compartilhar conhecimento e experiências. Graduado em Sistemas de Informação desde 2005, possui uma extensa experiência na área de tecnologia voltada para a gestão publica, com passagem pelo Ministério do Planejamento, Instituto Federal, Ministério da Economia. Em 2019 recebeu o desafio de liderar a equipe responsável por coordenar o SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO do Executivo Federal no Brasil e a missão de elaborar a Estratégia de Governo Digital do Brasil 2020-2022. Desempenhada com exito que levou o Brasil a figurar entre os 10 governos mais tecnológicos do mundo. Tem o propósito de compartilhar o conhecimento que conquistou e experiências que vivenciou, para que os demais errem menos ou e acertem mais rápido


Simplesmente fantástico não é?! Fala Sério… com um time desse ninguém nos para!!


Imensa gratidão à vocês Conselheiros, Sejam Bem Vindos a UP!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page